TCE-RO/Escon Realizará Oficinas em Ouro Preto do Oeste para Vereadores e Técnicos de Câmaras

por opo — publicado 07/08/2017 09h00, última modificação 07/08/2017 09h00
O curso será realizado no plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, com abertura no dia 8, e sequência nos dias 9 e 10, iniciando às 8h, com intervalo para almoço entre 12h e 14h, e encerrando às 18h.

Dentro do papel pedagógico abraçado nos últimos tempos relativamente à orientação dos jurisdicionados para garantir, principalmente, a boa gestão e aplicação dos recursos públicos, o Tribunal de Contas (TCE-RO), por meio da Escola Superior de Contas (Escon), realiza no período de 8 a 10 de agosto, em Ouro Preto do Oeste, o Seminário: Orientações para Legisladores Municipais.

O evento é voltado, obrigatoriamente, aos presidentes de câmaras, demais vereadores, assessores e técnicos dos Poderes Legislativos Municipais do Estado de Rondônia.

De acordo com informações da Escola Superior de Contas, o curso será realizado no plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste, com abertura no dia 8, e sequência nos dias 9 e 10, iniciando às 8h, com intervalo para almoço entre 12h e 14h, e encerrando às 18h.

OFICINAS

Serão abordadas, através de oficinas, matérias que têm relação direta com as atribuições do TCE na verificação da regularidade da aplicação dos recursos públicos e sua utilização na satisfação do interesse comum.

As orientações serão repassadas por conselheiros-substitutos e instrutores do próprio Tribunal de Contas, além de um palestrante convidado, representando o Ministério Público estadual (MP-RO), parceiro do TCE/Escon na realização do evento, juntamente com a Câmara de Vereadores de Ouro Preto.

Todos os participantes terão direito a certificados emitidos pela Escola Superior de Contas.

FONTE: TCE-RO