Informe Legislativo: 21º Sessão Ordinária de 27/06/2017

por tleone — publicado 29/06/2017 10h20, última modificação 29/06/2017 12h14
A 21ª Sessão Ordinária ocorreu na manhã dessa terça-feira (27), no plenário da Câmara Municipal de Ouro Preto do Oeste.

Na manhã dessa terça-feira (27), às 09h, durante a 21ª Sessão Ordinária, foi realizada a leitura das indicações dos vereadores J. Rabelo (PTB), Bruno Brustolon (PSDC), Delísio Fernandes (PSB), Jeferson Silva (PMDB), Edis Farias (PSD) e Ivone Vicentin (PMDB).

INDICAÇÕES

- O vereador presidente da Câmara Legislativa J. Rabelo (PTB) indicou que seja realizada a revitalização da Praça dos Migrantes e a restauração dos elementos nela contidos. Em especial, o monumento da tora entalhada com figuras emblemáticas da história ouropretense. J. Rabelo frisou que a reivindicação surge frente à situação em que se encontra aquele espaço de lazer, o qual tem um papel estratégico durante o horário comercial e por já ter sido o primeiro lugar destinado ao lazer da cidade. Além de carregar lembranças e sentimentos da população que resolutamente desbravou o território e até os dias de hoje reside nessa magnífica cidade.

- O edil Bruno Brustolon (PSDC) indicou a reconstrução de uma ponte em madeira que se encontra intransitável no quilômetro 16 da linha 37. O vereador explicou que esta indicação visa atender às reivindicações dos moradores dessa linha, onde a referida ponte encontra-se com sua estrutura deteriorada devido a sua longevidade, além de trazer benefícios e proteção aos que por ela transitam, incluindo ônibus escolares.

- O parlamentar Bruno Brustolon (PSDC) e a vereadora Ivone Vicentin (PMDB) indicaram que seja oficializada a nomeação de uma comissão especial, composta por servidores e membros de instituições representativas da sociedade no intuito de organizar as ornamentações em comemoração aos festejos natalinos em âmbito municipal no exercício de 2017. Os parlamentares ressaltaram que as festas de final de ano se aproximam e a cidade, com o título de estância turística, deve apresentar à sua comunidade e visitantes ornamentações e atrativos que elevem o nome e a tradição de nossa cidade.

- Os parlamentares J. Rabelo (PTB) e Delísio Fernandes (PSB) indicaram que seja construído um refeitório na Escola Municipal de Ensino Fundamental Benjamim Constant. A indicação, segundo os vereadores, faz-se necessário por se tratar de uma das maiores escolas da rede municipal de ensino da Estância Turística do Município de Ouro Preto do Oeste e que aproximadamente 500 alunos fazem suas refeições dentro das salas de aulas e nos corredores da escola, contribuindo assim para acidentes e espalhando sujeira em todo o recinto escolar.

- O vereador Jeferson Silva (PMDB) indicou que seja realizada a pavimentação asfáltica e drenagem da rua Afonso Pena. O edil destacou que a obra irá facilitar o trânsito dos moradores e transeuntes daquele bairro, melhorando a qualidade de vida dos munícipes e também oportunizando melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.

- O edil Jeferson Silva (PMDB) indicou que seja providenciado o bloqueteamento da Rua Gerolino, no bairro Alvorada. Em sua reivindicação o parlamentar lembrou que sua indicação visa facilitar o trânsito dos moradores daquela localidade e de quem passa pela via, além de proporcionar melhor trafegabilidade de veículos e pedestres.

- O parlamentar Jeferson Silva (PMDB) indicou a limpeza e drenagem do igarapé Central no bairro Jardim Aeroporto. Tal ação, de acordo com o vereador, faz-se necessário para evitar inundações do igarapé e outros desastres decorrentes de eventos naturais que castigam parte do município, acarretando perdas significativas.

- O vereador Edis Farias (PSD) indicou, em caráter de urgência, o patrolamento/cascalhamento da linha 203, entre a linha 153 e o travessão que liga o município de Vale do Paraíso ao distrito de Rondominas. O parlamentar explicou que sua reivindicação busca atender aos inúmeros pedidos de moradores daquela linha e levará maior segurança e melhor trafegabilidade aos moradores e transeuntes da zona rural, resultando também no fomento à economia regional.

- A vereadora Ivone Vicentin (PMDB) indicou que seja adquirido um veículo com a finalidade de atender aos pacientes do projeto "Feridas em Mãos Solidárias". Segundo a parlamentar, esta indicação faz-se necessário tendo em vista que o município tem vários pacientes que fazem tratamento de feridas. Em muitos casos não há disponibilidade de um veículo específico para o atendimento desses usuários e de seus acompanhantes, haja vista que a maioria deles não dispõe de condições para o deslocamento até a unidade de saúde.